Gupo:
Ana Maria da Silva Tavares
Conceição Salete de Souza
Luciana Tavares da Silva
Rosemeri de Fatima Rosa
Atividade 2.6
Tema: Jogos Infantis no Computador
Objetivos
- Identificar as cores
- Despertar a atenção e a concentração
- Desenvolver a coordenação motora fina
As etapas das atividades
- Num primeiro momento, na sala de aula, a professora irá explorar as cores que aparecem no jogo (azul, marrom, verde, cinza, laranja, roxo, vermelho, amarelo, preto e branco) e explicar como funciona esse jogo.
- Na segunda etapa do trabalho os alunos vão para os computadores e será dado novamente as instruções do jogo. A própria criança irá perceber seus acertos e erros, pois quando acertar aparecerá uma carinha sorrindo e quando errar a carinha vai aparecer chorando.
- Na terceira etapa, dentro da sala, os alunos devem procurar em revistas, figuras com as cores que apareceram no jogo e fazer um mural separando essas cores.
- Para concluir o trabalho faremos um passeio pelo bairro para explorar as cores e depois uma brincadeira: “Cores vivas”. A brincadeira funciona da seguinte maneira: A professora divide os alunos em grupos, cada grupo representando uma cor, em seguida todos sentam em círculo e a professora fala uma cor, por exemplo verde e todas as crianças com a cor verde mudam de lugar.Pré-requisitos em termos de competências e conhecimentos dos alunosOs alunos precisarão conhecer as cores e dispor de coordenação necessária para trabalhar com o mouse.AvaliaçãoA avaliação acontecerá ao longo do desenvolvimento da atividade levando-se em conta a concentração, a coordenação e a memorização das cores pelos alunos.
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